O que é a fidelização de clientes?

A fidelização de clientes é um meio que os negócios estudam em cada nicho sua melhor forma de desenvolver a prática. Possuindo diversas maneiras que logo abordaremos neste conteúdo, fidelizar um cliente garante que aquela pessoa ou grupo retornem para mais serviços com você, já que o atendimento, a qualidade do produto ou simplesmente a agilidade na qual foi desenvolvido o serviço pode ter sido o divisor de águas na hora da decisão final do cliente em escolher a sua empresa e voltar para mais recursos. 

Entendeu? A fidelização ocorre quando você se sente extremamente satisfeito com a prestação de serviços de uma empresa e, além de retornar, ainda beneficia o local com o que chamamos de propaganda espontânea, ou seja, comentando para família e amigos a qualidade que o negócio oferece. 

Agora que você já entende o que seria, partiremos para a importância que há em explorar a tática no seu negócio, veja! 

Qual a importância na fidelização do cliente?

Como mencionado, a propaganda espontânea acaba ocorrendo conforme mais pessoas se sentem à vontade com o seu produto ou serviço. Isso acontece devido a necessidade do ser humano em trocar experiências com o próximo e sentir-se bem em mencionar uma boa vivência.

Quando somos tratados bem e nos sentimos únicos naquele espaço, a sensação gera emoções positivas no corpo que, conforme no dia a dia do cliente, pode ser algo crucial. 

Logo, a marca ganha valor no ramo que atua com políticas que a fazem se destacar da concorrência, ocasionando o que é preciso para continuar em alta: maiores lucros e mais clientes. 

E dessa você não sabia! Segundo uma pesquisa feita pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) em conjunto com a Locomotiva Instituto de Pesquisa, apontaram que cerca de 65% dos brasileiros optam pelas compras em empresas que ofereçam programas de fidelidade. ótimo motivo para implementar no seu negócio, né?! 

Não sabe como funcionam? Hoje é seu dia de sorte!

Como fidelizar seu cliente?

Reunimos nessa parte do artigo algumas práticas que vão alavancar suas vendas (mas com atenção, hein!)

Nós da Mco contábil, o planejamento é sempre lembrado e não é por menos! Sem isso sua empresa acaba ficando sem direcionamento para todos os setores, e um efeito em cadeia acontece, gerando perdas e até um possível fechamento de portas.