Como ganhar mais sendo médico

Você passa anos estudando se forma e continua anos após ano, no mesmo ciclo atuando na mesma jornada. Uma agenda lotada, porém uma rotina intensa de trabalhar muito e ganhar pouco.

E este artigo, nós listamos algumas estratégias para você doutor começar a ganhar mais!

1. Atender em consultórios ou clínicas médicas

Nesta opção o médico irá atuar em área clínica, voltada para exames e serviços particulares de medicina. Ele poderá ser funcionário de uma clínica, ser médico associado ou ter uma clínica própria. No caso das duas últimas opções, o médico precisará abrir uma empresa e ter todos os cuidados em relação ao recolhimento de taxas e tributos.

2. Fazer plantões em hospitais

O médico plantonista é aquele que trabalha no  atendimento de emergência, não importando o tipo de caso.  Seu trabalho, na maioria das vezes, é orientar os pacientes, prescrever remédios e realizar exames clínicos; quando necessário, ele irá encaminhar para um especialista. É um bastante intenso,  mas, por outro lado, ajuda no desenvolvimento profissional, pois coloca o médico diante de diferentes casos.

O regime de contratação dos hospitais, para este trabalho de plantões, normalmente se dá através de uma pessoa jurídica, por isso o profissional deverá abrir uma empresa.

3. Atuar em unidades básicas de saúde

O Programa Mais Médicos do Governo Federal, seleciona os médicos que irão atuar nas unidades básicas de saúde (UBS) que são os postos do Sistema Único de Saúde (SUS).  As UBSs  têm por objetivo principal o atendimento da saúde da população sem necessidade de encaminhamento.

O médico que atuar em uma Unidade Básica de saúde irá exercer atividades como: aplicar vacinas, fazer curativos, prescrever aplicação orientada, entre outros.

Seja qual for a opção escolhida, dentro da carreira médica, é aconselhável que o médico abra uma empresa, pois isso aumenta as possibilidades de atuação.

Aproveite e conheça os planos da Mco contábil e veja quais são as vantagens de ter um contador online.

4. Você pode se tornar um Médico empreendedor

É isso ai, você pode começar a empreender, e ter seus próprios clientes, montar sua clinica , fazer seu horário e ter os seus ganhos.

Onde você é quem controla sua agenda, seus horários poder ter liberdade geográfica de atender por tele medicina da onde você estiver, se você doutor está vivendo este momento de dúvida e incertezas, mas de uma coisa você tem certeza que não quer mais viver assim, tem se acabado dia a dia, vivendo cansado, sem tempo para a família para o lazer, nós da Mco contábil podemos te indicar um programa que irá te ajudar a sair deste ciclo que é o programa Mentoria Médico empreendedor, que é uma mentoria que irá te ajudar a sair deste ciclo desta rotina, e começar a ter sua marca reconhecida, gerar autoridade e a realizar os sonhos da faculdade que foram se perdendo ao longo da sua jornada.

E nós da Mco contábil, nós estamos a disposição para ajuda-lo com a sua contabilidade, bem como a abertura do seu CNPJ.