Mães empreendedoras que surgiram na pandemia

Mães empreendedoras que surgiram na pandemia

A necessidade de ser uma mãe empreendedora não é algo que sempre existiu. A pandemia trouxe muitos desafios para as mães, especialmente aquelas que têm filhos pequenos. 

Muitas mães passaram a ficar em casa com seus filhos e procuravam maneiras de ganhar dinheiro para ajudar a sustentar suas famílias. Isso levou muitas mães a serem mais criativas e empreendedoras.

Uma das mães que ganhou destaque na pandemia foi Ana Maria Braga. Ela criou um negócio de delivery de refeições saudáveis para mães que não têm tempo de cozinhar. Outra mãe empreendedora foi a design gráfica Gabriela Pugliesi, que criou uma linha de roupas para mães e filhos.

Apesar de tudo, a pandemia também abriu muitas oportunidades para as mães empreendedoras. Se você é uma mãe que está procurando uma nova oportunidade de negócio, veja algumas ideias que podem te inspirar.

 

 

Quais áreas permitem uma mãe empreender?

A maternidade pode ser um bom impulso para o empreendedorismo, especialmente se você estiver procurando uma nova forma de ganhar dinheiro. Existem muitas áreas que permitem que as mães trabalhem de forma flexível e ainda assim ganhem um bom rendimento.

Você pode começar um blog sobre maternidade e compartilhar suas experiências com outras mães. Se você tem um talento para escrever, pode oferecer seus serviços como freelancer para sites e revistas. 

Uma outra opção é criar um canal no YouTube ou uma página no Instagram para falar sobre maternidade. Você também pode oferecer seus serviços como consultora de maternidade, ajudando outras mães a se prepararem para o nascimento de seus bebês.

Se você tem um bom conhecimento sobre cuidados com bebês e crianças pequenas, pode oferecer seus serviços como babá ou cuidadora. Isso pode ser uma ótima opção para mães que precisam de um trabalho flexível.

Outra ideia é criar um negócio online, como uma loja de acessórios e roupas infantis (a exemplo da Boutique Baby) ,ou um site de consultoria médica. Se você tem habilidades em design, pode oferecer seus serviços para criar logotipos e sites.

Como mãe, você também pode se beneficiar de alguns programas de afiliados, como o Amazon Associates. Isso permite que você ganhe uma comissão por cada produto que um cliente compra através do seu site.

É comum se ouvir após a pandemia, que todas as áreas se reinventaram, trazendo oportunidades para qualquer tipo de pessoa que tenha a vontade de erguer um negócio, e por isso, entendemos que a limitação está tão somente “aos olhos de quem vê”.

20 mães empreendedoras que fizeram sucesso na pandemia

Se você está procurando mais inspiração para o seu negócio, confira esta lista de 20 mães empreendedoras que fizeram sucesso na pandemia.

1. Gabriela Pugliesi – mãe e designer gráfica

2. Mariana Fulfaro – mãe e blogueira

3. Bruna Vieira – mãe e modelo

4. Ana Maria Braga – mãe e apresentadora de TV

5. Juliana Almeida – mãe e atriz

6. Fernanda Lima – mãe e apresentadora de TV

7. Gisele Bündchen – mãe e modelo

8. Adriana Lima – mãe e modelo

9. Chiara Ferragni – mãe e empresária

10. Alessandra Ambrósio – mãe e modelo

11. Kate Middleton – mãe e duquesa de Cambridge

12. Meghan Markle – mãe e duquesa de Sussex

13. Beyoncé – mãe e cantora

14. Jennifer Lopez – mãe e atriz

15. Kim Kardashian – mãe e empresária

16. Oprah Winfrey – mãe e apresentadora de TV

17. Michelle Obama – mãe e advogada

18. Hillary Clinton – mãe e política

19. Angela Merkel – mãe e política

20. Dilma Rousseff – mãe e política

Essas mães empreendedoras são um exemplo de que é possível conciliar a maternidade com o empreendedorismo. Se você também tem vontade de empreender, não deixe a maternidade ser um impedimento. Com criatividade e dedicação, você pode construir um negócio bem-sucedido.

De que forma devo começar a empreender?

Se você está procurando mais informações sobre como começar a empreender, confira estas dicas:

1. Faça um planejamento: o primeiro passo para começar qualquer negócio é fazer um bom planejamento. Defina o que você quer fazer, quais são seus objetivos e como pretende alcançá-los.

2. Invista em marketing: para ter sucesso, é preciso investir em marketing e divulgar bem o seu negócio. Crie um site, uma página no Facebook e outras mídias sociais para divulgar o seu trabalho.

3. Aprenda a vender: não basta ter um bom produto ou serviço; é preciso saber vender bem para conquistar clientes. Aprenda técnicas de marketing e vendas para atrair mais clientes.

4. Seja persistente: o empreendedorismo é um caminho cheio de desafios. É preciso ter muita persistência e força de vontade para superar todos os obstáculos. Não desista dos seus sonhos e continue trabalhando para alcançá-los.

Com essas dicas, você estará mais preparada para começar o seu negócio. Lembre-se também de buscar mais informações sobre o assunto e procurar inspiração em mães empreendedoras que já tiveram sucesso.

E mais, não desista nas primeiras tentativas! Um negócio sólido, normalmente, leva algum tempo até ganhar a credibilidade necessária. São passos lentos, porém constantes, que trazem o sucesso esperado a todos os que se dedicam.

Deixe um comentário

Contabilidade em Goiânia

Prédio da MCO - Sede em Goiânia

A nossa sede de contabilidade fica em Goiânia, localizada no centro do seu estado, onde foi planejada para ser a capital política e administrativa de Goiás sob influência da Marcha para o Oeste, política desenvolvida pelo governo Vargas para acelerar o desenvolvimento e incentivar a ocupação do Centro-Oeste brasileiro. Nós possuímos na sede toda a infraestrutura necessária para realizar a abertura de sua contabilidade online em Goiânia ou em qualquer outra parte do Brasil.

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO GOIÁS - GO - CRC: 027168/O.

Contabilidade em Atibaia

Prédio da MCO - Filial de Atibaia

Nós possuímos uma filial na região de Atibaia, um município no estado de São Paulo onde se localiza a uma altitude de 803 metros acima do mar. Uma das regiões mais bem localizadas bem próximas da cidade de São Paulo, o nosso escritório de contabilidade em Atibaia possui toda a estrutura para realizar e prestar os melhores serviços de contabilidade que existe. Venha realizar a sua contabilidade em Atibaia e região conosco.

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO - SP - CRC: 2SP044925.

Escute o podcast da MCO Contábil